segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sobre eu e pessoas que colocam a manteiga na geladeira.

Eu odeio vocês. Muito mesmo.

Olha só, não sei o que se passa dentro dessas cabeças, que provavelmente estão vazias, mas não existe motivo real para se colocar a manteiga dentro da geladeira (a menos que alguma receita específica exija manteiga dura feito pedra). Imagine a situação: você acorda as seis e meia para ir trabalha ou ir a escola naquela vontade do cão de comer um pão com manteiga e tomar seu café ou achocolatado tirando onda na madrugada. Quando a tampa do pote é retirada a grande verdade é descoberta, você simplesmente está impossibilitado de deliciar os prazeres de uma boa manteiga porque ela está completamente dura, congelada, petrificada. É uma frustração sem igual.

Não sei quem faz esse tipo de maldade são os consumidores de margarina (não consumam margarina, tenho séria tendência a crer que aquilo é mais plástico do que comida. Vocês, meus amigos vegans, que não comem manteiga mas caem de boca na margarina, deveriam repensar seus hábitos, já que também tenho a impressão que se você mastigar a embalagem daquele negócio estará ganhando os mesmos nutrientes do produto), aquela coisa horrível e sem gosto mas com propriedades anti-congelantes, o caso é que isso não funciona com a manteiga, coloca-la no refrigerador talvez a mantenha sem estragar por mais um ou dois dias, mas será que realmente terá valido a pena?

Nenhum comentário: